Notas
Soja: “Grande risco para o mercado vai vir em janeiro”, projeta consultor
A semana começou com uma combinação de fatores favoráveis ao produtor rural no mercado de soja. A oleaginosa negociada na bolsa de Chicago consolidou alta em todos os vencimentos e fechou acima de US$ 10,50 por bushel, o dólar se manteve ao redor de R$ 3,40 e os prêmios pagos nos portos continuaram positivos. Ou seja, todos esses itens combinados geram um momento de oportunidades para fixação de negócios para a safra que começa a ser colhida majoritariamente em janeiro no Brasil, aponta o consultor de mercado Carlos Cogo.
PUBLICIDAD:
“Os vencimentos referentes a safra sul americana estão acima do vencimento mais líquido que é o janeiro e significa que a demanda está dando sustentação[aos preços]. Estamos num momento muito interessante ao produtor brasileiro especialmente porque tem um dólar favorável neste momento para fixar parte da safra, caso não tenha feito”, afirma.
A firmeza da demanda pode ser comprovada nos dados que apontam que 70% da soja norte-americana para exportação já foi contratada em apenas três meses de safra nos EUA. Segundo Cogo, essa demanda aquecida pode migrar para a América do Sul e firmar novas altas de preços para o brasileiro. No entanto, há de se ter cuidado pois os maiores riscos no mercado estão concetrados justamente no começo do ano que vem.
“O grande risco vai vir em janeiro, quando [Donald] Trump assumir. Muita coisa pode acontecer nos Estados Unidos no mercado global de câmbio, de juros e pode até melhorar. Mas, também, pode trazer encrenca para o produtor brasileiro”, alerta.
Dados da consultoria Carlos Cogo apontam que o atual patamar de preço para a soja não está motivando o produtor brasileiro a comercializar antecipadamente a colheita do ano que vem. “O produtor não se sente intuído a fazer novas vendas e isso pode ser perigoso, pois tem pouca venda antecipada e pode ter acúmulo de vendas nos portos a partir do ano que vem”, enfatiza.canal rural
APP FM CAPITANBADO.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp
-
Paraguay1 día hace
Un nuevo rubro se suma a la exportación: limón tahití producido en Paraguay rumbo a la Argentina
-
Notas3 días hace
Vacuna contra la varicela, esencial para proteger a los más pequeños, disponible en todos los servicios de salud
-
Canindeyú2 semanas hace
Déficit de lluvias impactará negativamente en rendimientos agrícolas, señala Inbio
-
Notas2 semanas hace
San Juan Bautista Misiones anuncia su tradicional festival del batiburrillo para fin de mes