Notas
Pelo menos 10 cidades de SC registram granizo; casas e lavouras são danificadas
Em Celso Ramos, houve danos a cerca de 10 residências e queda de barracões no interior, informou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
Pelo menos 10 cidades de Santa Catarina, registraram queda de granizo na sexta-feira (6), informaram a Defesa Civil e a Central NSC de Meteorologia. Celso Ramos, no Oeste, Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra, e Agrolândia, no Vale do Itajaí, tiveram estragos provocados pelas pedras de gelo. As outras cidades são Canoinhas, Joinville, Irineópolis e Massaranduba, no Norte, Garopaba e São José, na Grande Florianópolis, e Imbituba, no Sul.
Em Celso Ramos, houve danos a cerca de 10 residências e queda de barracões no interior, informou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Pelas primeiras informações, a agricultura no município também foi prejudicada. Ainda eram feitos levantamentos dos estragos até a publicação desta notícia.
Em Bom Retiro, o Compdec afirmou que cerca de 50 residências foram danificadas e houve quedas de árvores na BR-282 próximo do acesso ao município de Rio Rufino. Também eram feitos levantamentos dos estragos até a publicação desta notícia.
“Em Rio Rufino, também houve destelhamento, não passa de 20 casas. Em São José do Cerrito, houve danos na localidade de Salto dos Marianos, destelhamentos”, afirmou o coordenador regional de Defesa Civil Luiz Falcão Maganin. Nessa última cidade, foi registrado vendaval.
M.NEWS
-
Paraguay2 semanas hace
La carne vacuna e importados son más caros, pese a inflación de 0%
-
Paraguay2 semanas hace
Cerca de G. 50.000 millones serán destinados a la preservación de bosques nativos en Paraguay
-
Paraguay2 semanas hace
Itaipu evitó emisión de más de 250.000 kilos de CO2 con acciones de educación ambiental
-
Canindeyú1 semana hace
Mantienen proyección de 10,5 millones de toneladas de soja para la zafra 2024/25