Notas
Os cinco piores alimentos para o seu fígado e dieta

Há alimentos que não só dificultam a perda de peso, como também são prejudiciais para a saúde, sobretudo para fígado – sendo este um dos órgãos mais importantes do corpo humano, segundo uma publicação do jornal britânico Metro.
Descubra os alimentos que deve dizer não, ou pelo menos reduzir a sua ingestão. Cuide-se.
Açúcar
Todo o tipo de doces podem prejudicar o normal funcionamento do fígado, já que o órgão tem como função converter o açúcar em gordura. Ao exagerar, o próprio fígado engorda excessivamente, o que poderá dar origem ao desenvolvimento de uma doença hepática gordurosa.
Álcool
Não é novidade. Beber demais pode causar danos irreparáveis ao fígado e provocar cirrose. Inclusive, como explica o jornal Metro, as chamadas bebedeiras ocasionais (quatro bebidas para mulheres e cinco para homens) podem ser prejudiciais. Restrinja-se a uma bebida por dia, se for mulher, ou duas, se for homem.
Alimentos ricos em gordura
Os alimentos ricos em gordura saturada dificultam o trabalho do fígado e, com o tempo, pode levar à inflamação do órgão.
Sal
Sim, o corpo necessita de sal, mas com muita moderação. Estudos apontam que ingerir um regime alimentar abundante em sódio pode causar fibrose, sendo este o estágio inicial da inflamação do fígado. Evite comer alimentos processados e enlatados.
Salgados
O problema dos salgados, é como o nome indica estão carregadíssimos de sal, açúcar e gordura. Opte por comer snacks mais saudáveis, como fruta, frutos secos, queijo fresco ou um iogurte.
-
Notas2 semanas hace
Meta advierte sobre estafas “románticas” con IA por San Valentín
-
Paraguay1 semana hace
Identidad Electrónica ya suma 1.095.000 ciudadanos registrados para trámites en línea
-
Notas2 días hace
Peña participó del primer día de clases y ratificó su firme voluntad por mejorar el sistema educativo
-
Notas1 semana hace
El Papa presenta un cuadro clínico complejo y seguirá hospitalizado