Notas
Operação Ignis: Confronto deixa vários mortos e feridos em Canindeyú
** Operação Ignis: Confronto deixa vários mortos e feridos em Canindeyú**
Uma operação antidrogas em Canindeyú resultou em um feroz confronto armado com uma das organizações criminosas mais sanguinárias do país, liderada por Santiago Acosta Riveros, conhecido como «Macho». Até o momento, relatos indicam uma dezena de mortos.
As forças de segurança encontraram no local um poderoso arsenal. As incursões foram realizadas por terra e ar pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), Ministério Público e Força-Tarefa Conjunta (FTC). Houve confrontos entre os criminosos e as forças de segurança.
Até o momento, nove pessoas foram detidas e nove criminosos foram abatidos. Com eles, foi encontrado um arsenal poderoso e munições, incluindo uma metralhadora antiaérea.
Operação «Ignis»
Durante a operação denominada «Ignis», foi descoberto um impressionante arsenal que se acreditava pertencer à organização do criminoso mais procurado do país, Santiago Acosta Riveros, o «Macho». Entre as armas encontradas estava um fuzil antiaéreo calibre .50, que era frequentemente utilizado por «Macho» em seus deslocamentos.
A área alvo da operação é conhecida como La Paloma, localizada a alguns quilômetros da margem do rio. Esse local servia como esconderijo para «Macho» e sua gangue.
-
Notas2 días hace
El papa celebra la Navidad y lanza el Jubileo 2025, Año Santo en Roma
-
Notas7 días hace
Primer Encuentro Nacional de implementación del programa “Para superar las brechas en salud mental
-
Paraguay1 semana hace
Declaran a Asunción como una de las cinco ciudades más seguras para viajar en América Latina
-
Notas2 semanas hace
Nueva ley de protección animal establece penas más fuertes y enfoque hacia tenencia responsable