Notas
Música digital no Brasil chega a 70% do mercado; discos caem para 30%

Dados do 1º semestre de 2016 são de associação das maiores gravadoras. Streaming puxa aumento do faturamento digital; renda total sobe 10%.
A receita da distribuição de música digital chegou a 70% do total combinado com mídias físicas no Brasil no primeiro semestre de 2016, disse nesta terça-feira (25) a Associação Pró-Música Brasil (antiga ABPD, união das maiores gravadoras no país). O resultado da música digital, em especial serviços de streaming, fez o faturamento do mercado fonográfico subir 10% no período.
ESTEJA CONECTADO.!!
Em 2015, a receita digital (principalmente streaming, como Spotify e YouTube, e download, como iTunes) era de 61% e física (principamente discos – CDs, DVDs e vinis), de 39%.
Dentro do mercado digital, aumentaram o faturamento dos serviços de streaming e ligados a telefonia móvel (16% e 12%) e, pela primeira vez, caíram as vendas de música por download (-34%). A Pró-Música Brasil não divulgou os valores líquidos, apenas os índices comparados.
“Desde que o mercado de música gravada começou a reinventar-se, e a buscar na área digital a alternativa para seu futuro, sentíamos que a denominação remetendo apenas a Produtores de Discos não mais representava totalmente a realidade do setor. Daí a decisão de alterar o nome de nossa associação, para melhor refletir a característica multi modelo do atual negócio fonográfico», disse em comunicado Paulo Rosa, presidente da Pró-Música Brasil.
Fonte: G 1
-
Notas1 semana hace
La época más dulce del año ya llegó a Shopping China SDG disfruta de las ofertas imperdibles de Pascua
-
Internacionales1 semana hace
Aumentan a 113 los muertos en el accidente de la discoteca en Santo Domingo
-
Notas2 semanas hace
Este mes se debe declarar y pagar el IRE General, recuerda la DNIT
-
Notas1 semana hace
Pronostican temperaturas cálidas, lluvias y tormentas