Notas
MS: Caarapoense pesca pintado de 1,70 de altura e 55 kg no rio Dourados
Na noite da última segunda-feira (4), por voltas das 19h o açougueiro caarapoense Ismael da Silva, o ‘Pitoco’ juntamente com genro Celso Luiz chegaram ao rio Dourados, para uma pesca, que tudo dava a entender que seria como das outras vezes que estiveram no local. Pescando horas depois o maior peixe que já fisgaram, um pintado de 1,70 de altura e 55 kg.
Segundo Pitoco, quando ele e seu genro lançaram o anzol no rio não imaginavam que quase 2h depois teria uma surpresa tão grande. “Chegamos, lançamos os anzóis mas o tempo passou e ainda não tínhamos fisgado nada, mas por volta da 20h50 eu fisguei. Pela força que o peixe parecia ter eu imaginei que era grande, mas não tanto”, conta Pitoco.
O morador caarapoense disse a reportagem do CaarapoNews que durante todo o tempo não conseguiram fisgar nenhum outro peixe, mas enfim a sorte chegou até eles. “Quando o peixe fisgou o anzol, ele levou a linha por cerca de 20 metros de distância e não conseguíamos fisga-lo em função da força que tinha, até que ele cansou de fugir e nós fomos até ele e o colocamos dentro do barco”, explica.
Pitoco afirma que lutaram para colocar o peixe no barco por cerca de 40 minutos, quando enfim as 21h30 o peixe já estava vencido. Após isso segundo o açougueiro, tentaram pegar mais peixes, mas o único que conseguiram fisgar foi o pintado de 1,70 de altura.
Fonte: Caarapó News
-
Paraguay2 semanas hace
Un nuevo rubro se suma a la exportación: limón tahití producido en Paraguay rumbo a la Argentina
-
Notas2 semanas hace
INDI oikuaaka aravo oñeinskrivi hag̃ua upe subsidio ñande ypykuérape temimbo’épe g̃uarã
-
Notas4 días hace
Hasta el 4 de febrero se pueden inscribir docentes para concurso de banco de datos para 14.735 cargos
-
Notas2 semanas hace
Proyecto sobre techos fríos encarado por Argentina, Brasil y Paraguay busca combatir cambio climático