Internacionales
Mercado fica atendo a USDA e clima nos EUA nesta semana
Agentes devem ficar de olho na divulgação do relatório de oferta e demanda de agosto do USDA, que ocorrerá na quarta, dia 12
Acompanhe abaixo os fatos que deverão merecer a atenção do mercado de soja na próxima semana, com destaque o comportamento do clima nos Estados Unidos. As dicas são do analista de soja da consultoria Safras & Mercado Luiz Fernando Roque.
No mercado externo, as atenções se mantém sobre o clima no cinturão produtor norte-americano, variável central do mercado. A atenção também permanece sobre as questões econômicas da China, além de indicadores sobre a economia dos EUA.
• Veja as cotações no site do Canal Rural
Apesar da melhora nas condições da safra norte-americana, a Bolsa de Chicago sentiu uma pressão positiva nos últimos pregões da semana, refletindo fatores técnicos e sinais de aquecimento da demanda pela soja dos EUA. O contrato spot fechou a última semana cotado a US$ 10,09 por bushel. Se confirmar tal patamar na segunda, dia 10, pode testar objetivos mais altos.
Os agentes devem ficar de olho na divulgação do relatório de oferta e demanda de agosto do USDA, que ocorrerá na quarta, dia 12. Há a possibilidade de corte na estimativa de safra dos EUA devido às chuvas de junho, o que pode dar mais algum fôlego ao mercado.
No mercado interno, os preços continuam sustentados por um dólar que se valoriza frente à fragilidade escancarada da economia brasileira, além de refletir as incertezas geradas em meio à crise política. Mais uma vez, o produtor deve ficar atento principalmente às oportunidades que o câmbio deve trazer.
Com informações da Agência Safras.
-
Notas2 semanas hace
Itaipu insta a respetar la veda pesquera para preservar diferentes especies acuáticas
-
Notas2 semanas hace
Senatur y Juventud premiaron a ganadores del concurso «Turismo Joven y Creativo»
-
Canindeyú2 semanas hace
Pronóstico agrícola indica escenario favorable de lluvias para el campo
-
Paraguay1 semana hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda