Notas
HOJE COMPLETA 1 ANO da desapropriação de mais o menos 308 hás de terras no km 15 comunidade de santa Luzia Porto Marangatu
Hoje sexta feira 06, faz um ano que houve a desapropriação de mais o menos 308 hás de terras no km 15 comunidade de santa Luzia Porto Marangatu, das 23 famílias afetadas naquele episodio, poucas famílias vivem ai, uns foram para Foz do Iguaçu PR e outra família ao Mato Grosso do Sul.
Os que ficaram tem medo de voltar a construir suas casas na terra que a eles pertenciam, apenas duas famílias estão construindo suas casas.
Apos vários meses de pleito judicial ganharam uma medida cautelar para plantar ou arrendar as terras. Mas ainda não existe um documento legal dando posse das terras em questão.
A família Schroremberger que estava alojada no pavilhão da igreja católica de santa Luzia km 13 por vários dias, vive de favor numa estância perto dai, os demais que ainda vivem ai, vivem de favor nas casas de amigos.
Segundo um dos agricultores afetados nos relatou que nenhum governante se aproximou para dar apoio.
Na próxima matéria vamos falar das áreas vizinhas da área em questão com problemas de não conseguir os títulos legais junto ao indert depois de terem pagado tudo.
Desde Marangatu Canindeyu
Reporter Hicar jr e fotos Hermano jr
-
Paraguay2 semanas hace
Un nuevo rubro se suma a la exportación: limón tahití producido en Paraguay rumbo a la Argentina
-
Notas4 días hace
Hasta el 4 de febrero se pueden inscribir docentes para concurso de banco de datos para 14.735 cargos
-
Notas2 semanas hace
INDI oikuaaka aravo oñeinskrivi hag̃ua upe subsidio ñande ypykuérape temimbo’épe g̃uarã
-
Notas2 semanas hace
Proyecto sobre techos fríos encarado por Argentina, Brasil y Paraguay busca combatir cambio climático