Notas
Emissão de CNH com microchip é adiada para 2022, conforme Contran
![](https://www.canindeyudigital.com/wp-content/uploads/2020/01/canindeyu-digital-com-portal-de-noticias-de-canindeyu-canindeyu-en-segundos.jpg)
Nova CNH terá microchip com informações do motorista (Foto: Divulgação/ Denatran)
A nova CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Digital prevista para começar a valer no dia 1º de janeiro de 2019 foi adiada, conforme resolução 747/18 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), para 2022.
Segundo a nova alteração da resolução, “os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão adequar seus procedimentos para a adoção do modelo da CNH até dia 31 de dezembro de 2022”.
![Na parte de trás, informações e observações complementares (Foto: Divulgação/Denatran)](https://cdn1.campograndenews.com.br/uploads/tmp/images/5273584/300x225-61901bbe015e286fc9397e844deffdcd.jpg)
Na parte de trás, informações e observações complementares (Foto: Divulgação/Denatran)
Esse tempo é para que os órgãos se organizem para emitir o novo documento que deverá ser de plástico no formato aparentemente de um cartão de débito/crédito. Haverá também um microchip com todas as informações do condutor gravadas a laser.
O objetivo é evitar possíveis fraudes e também aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar a integração com outros países.
A expectativa com o novo documento é que (no futuro) possa servir para pagamento de pedágios ou transportes públicos, controles de acessos a prédios públicos e identificação biométrica, tudo através de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização.Fonte: Campo Grandenews
-
Notas5 días hace
Hasta el 4 de febrero se pueden inscribir docentes para concurso de banco de datos para 14.735 cargos
-
Notas2 semanas hace
Proyecto sobre techos fríos encarado por Argentina, Brasil y Paraguay busca combatir cambio climático
-
Paraguay1 semana hace
Ruta de los Saltos invita a conocer majestuosos recursos hídricos en seis departamentos
-
Notas7 días hace
Policía destaca nueva ley, más agentes e inversiones para fortalecer su labor en rendición de cuentas