Notas
Em caso raríssimo, vaca pare bezerras trigêmeas
![](https://www.canindeyudigital.com/wp-content/uploads/2020/01/canindeyu-digital-com-portal-de-noticias-de-canindeyu-canindeyu-en-segundos.jpg)
![](http://www.correiodolago.com.br/site/up/noticia/8fac378d2c3a178e781e60668ca7dc9b.jpg)
A família de Antônio e Inês Rigo, da Comunidade de São Marcos, Fagundes Varela teve uma grata surpresa com sua vaca Branquinha, que pariu bezerras trigêmeas.
O nascimento das trigêmeas aconteceu no dia 04 de junho. Seu Antônio, conta que acordou cedo e foi até o estábulo para iniciar os trabalhos de ordenha do seu rebanho. Chegando ao local onde as vacas pernoitam, encontrou a Branquinha e as três bezerras que já estavam em pé. Retornou até a residência e chamou o filho Gilnei Rigo, para este também ver as bezerras.
Branquinha é uma vaca de quinta cria e não precisou de ajuda com o parto. Orgulhoso, seu Antônio diz “em cinco crias, a Branquinha já pariu 7 terneiras”.
O nascimento de trigêmeos é considerado raríssimo, mais raro ainda é os três sobreviverem. No caso da família Rigo, as três bezerras estão vivas e bem. Como não houve nascimento de nenhum macho, as três bezerras serão férteis, podendo ser aproveitadas na propriedade para a produção de leite. Agora é só cuidar e criá-las e torcer que herdem a genética da mãe.
Fonte: oestemania.net
-
Notas1 semana hace
Hasta el 4 de febrero se pueden inscribir docentes para concurso de banco de datos para 14.735 cargos
-
Paraguay2 semanas hace
Inicia proceso de modernización y trazabilidad de la ganadería con sistema de identificación individual de bovinos
-
Paraguay2 semanas hace
Ruta de los Saltos invita a conocer majestuosos recursos hídricos en seis departamentos
-
Notas2 semanas hace
Policía destaca nueva ley, más agentes e inversiones para fortalecer su labor en rendición de cuentas