Notas
Ela decidiu morrer no sábado (1), diz agora que adiou para o dia 19
A três dias da data em que decidiu morrer, Brittany Maynard, a jovem norte-americana de 29 anos com um tumor maligno no cérebro, mudou de ideias. Num vídeo publicado esta quarta-feira no site do Fundo Brittany Maynard, a jovem, que tinha anunciado antes que no próximo sábado queria «morrer com dignidade», justifica o que a levou a adiar este dia.
«Faço porque ainda me sinto bem, ainda tenho felicidade suficiente. Ainda consigo sorrir com a minha família e amigos, o quanto baste para perceber que não é a altura certa [para morrer]. Mas sei que vai chegar, sinto-me pior de semana para semana», justifica Brittany, que teve duas convulsões no mesmo dia, durante a semana que passou.
O marido, Dan Diaz, apoia a decisão de mulher: «Vivemos um dia de cada vez. É um cliché, mas é mesmo assim.»
No vídeo (que pode ver no final deste texto), Brittany Maynard emociona-se ao falar dos seus sonhos. Confessa que gostava de vencer o cancro, mas sabe que não vai acontecer. Assim quer apoiar a mãe e o marido, para garantir que este, após a sua morte, consiga ser feliz e constituir família.
«Se chegar o dia 2 de novembro e eu morrer, espero que a minha família ainda se orgulhe de mim e das escolhas que fiz. Se ainda estiver viva, vamos continuar juntos no amor que temos uns pelos outros. O meu objetivo principal é garantir que a minha família e os meus amigos saibam o quanto os amo», conclui a norte-americana entre lágrimas.
Veja o vídeo (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=yPfe3rCcUeQ
Fonte: César Galeano Repórter
-
Paraguay2 semanas hace
Un nuevo rubro se suma a la exportación: limón tahití producido en Paraguay rumbo a la Argentina
-
Notas2 semanas hace
INDI oikuaaka aravo oñeinskrivi hag̃ua upe subsidio ñande ypykuérape temimbo’épe g̃uarã
-
Notas4 días hace
Hasta el 4 de febrero se pueden inscribir docentes para concurso de banco de datos para 14.735 cargos
-
Notas2 semanas hace
Proyecto sobre techos fríos encarado por Argentina, Brasil y Paraguay busca combatir cambio climático