Notas
É de Guarapuava o campeão brasileiro em produção de soja
É de Guarapuava o campeão brasileiro em produção de soja
Marcos Seitz conseguiu 149,08 sacas por hectare, superou 5.000 inscritos e é chamado pela imprensa como o novo «rei da soja» do Brasil
paranacentral
REDAÇÃO/CESB – Se o agronegócio se transformou num dos maiores segmentos da economia brasileira, representando mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB), o que dizer do agricultor que se destaca na produção de soja, o setor que responde pelo maior volume de exportação nacional? Pois Guarapuava já pode erguer mais um troféu: o produtor guarapuavano Marcos Seitz, de apenas 25 anos, foi escolhido o melhor de todo o Brasil pela qualidade de sua produção, entre um seleto grupo de agricultores.
Incubadoras Amambay- Nuestro nuevo Auspiciante.
PUBLICIDAD:
O prêmio «Desafio de Máxima Produtividade 2016/2017», vencido por Marcos Seitz, é realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), que neste ano teve mais de 5.000 inscrições de produtores rurais interessados em produzir mais soja, na mesma área de plantio. O número é 12% maior do que o registrado no ano passado.
“O recorde de adesões representa a importância que as pesquisas, novas tecnologias e o uso da sustentabilidade no campo adquirem no dia a dia do produtor de soja”, explica o presidente do comitê Nery Ribas.
Marcos Seitz também registrou o novo recorde nacional de produção de soja ao estabelecer 149,08 sacas por hectare (sc/ha). O recorde anterior era de 141,8 sc/ha, registrado na safra 2014/2015. Os números representam quase o triplo da média nacional de produção de soja. O anuncio do vencedor aconteceu nesta terça-feira (13), na cidade de Passo Fundo (RS).
-
Paraguay2 semanas hace
Nuevo partido político y otras cinco en proceso de reconocimiento, reporta TSJE
-
Paraguay1 semana hace
Obras Públicas superó promedio histórico de ejecución presupuestaria en 2024
-
Paraguay2 semanas hace
Gobierno licita construcción de hospitales generales en Concepción y Curuguaty
-
Notas1 semana hace
Playas de Brasil visitadas por paraguayos, con brote de enfermedades gastrointestinales