Notas
Dólar fecha em queda após contração recorde do PIB dos EUA
O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (30), após contração recorde da economia dos Estados Unidos no segundo trimestre de 2020. A moeda norte-americana recuou 0,33%, vendida a R$ 5,1577. Com a variação desta quinta, a moeda acumula queda de 5,18% no mês, mas alta de 28,63% no ano.
Foi a maior contração desde a Grande Depressão, no início do século passado, conforme a pandemia atingiu fortemente os gastos das famílias e das empresas. A queda também representa mais do triplo do recuo de 10% registrado no segundo trimestre de 1958 – a maior queda já vista desde então.
Na véspera, o Federal Reserve decidiu manter as taxas de juros do país na faixa entre 0 e 0,25% e reforçou que usará todas as suas ferramentas «para apoiar a economia dos EUA neste momento desafiador». A decisão pela manutenção dos juros já era esperada pelo mercado. O BC dos EUA também informou que vai manter os juros próximos a zero pelo tempo necessário para a economia se recuperar das consequências do surto de coronavírus, afirmando que a trajetória da atividade dependerá do curso do vírus.
Investidores agora precisam observar se o Congresso pode concordar com novas medidas de apoio econômico. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quarta-feira que seu governo e os democratas no Congresso ainda estão divididos quanto a seus esforços para chegarem a um acerto sobre um projeto de alívio aos efeitos do coronavírus.
Fonte: Fiems
-
Paraguay1 semana hace
Nuevo partido político y otras cinco en proceso de reconocimiento, reporta TSJE
-
Paraguay1 semana hace
Gobierno licita construcción de hospitales generales en Concepción y Curuguaty
-
Paraguay2 semanas hace
Dengue: 13 regiones sanitarias experimentan aumento de notificaciones
-
Paraguay6 días hace
Obras Públicas superó promedio histórico de ejecución presupuestaria en 2024