Notas
Daoud: produtor precisa se preparar para não depender do governo
![](https://www.canindeyudigital.com/wp-content/uploads/2020/01/canindeyu-digital-com-portal-de-noticias-de-canindeyu-canindeyu-en-segundos.jpg)
.
![](https://blogs.canalrural.uol.com.br/blogdodaoud/wp-content/uploads/sites/30/2017/01/produtores-rurais.jpg)
Falta pouco mais de um mês para que o governo faça o anúncio do plano safra 2019/2020 e a questão da taxa de juros continua a preocupar o produtor rural que precisa do custeio.
Vocês sabem que eu sempre defendi o homem do campo e acho muito importante que ele consiga ter crédito com uma taxa de juros menor, mas ao ver e rever a situação econômica do país, acredito que seja a hora do produtor rural pensar na viabilidade de conseguir se sustentar sem o auxílio do governo.
Para quem é um produtor rural de nível médio, chegou a hora de pensar na independência e não precisar perder o sono por causa da taxa de juros.
Afinal, será que não se está perdendo dinheiro na classificação, ou usando produtos demais e gastando excessivamente com máquinas agrícolas? As novas tecnologias nos tentam a trocar o maquinário com maior rapidez hoje em dia, mas isso faz com que o homem do campo esteja sempre pagando alguma dívida.
É hora de ter pelo menos uma safra futura garantida e deixar o custeio do governo para o pequeno produtor, que precisa de incentivo até para continuar no campo e não ceder ao êxodo para grandes cidades.
O começo para essa transição pode ser amargo, mas lá na frente o resultado será muito gratificante.
-
Notas1 semana hace
Hasta el 4 de febrero se pueden inscribir docentes para concurso de banco de datos para 14.735 cargos
-
Paraguay2 semanas hace
Ruta de los Saltos invita a conocer majestuosos recursos hídricos en seis departamentos
-
Paraguay1 semana hace
Inicia proceso de modernización y trazabilidad de la ganadería con sistema de identificación individual de bovinos
-
Notas2 semanas hace
Policía destaca nueva ley, más agentes e inversiones para fortalecer su labor en rendición de cuentas