Notas
Custo de produção sobe em Mato Grosso; veja em quanto fica
A elevação foi motivada, principalmente, pela alta dos defensivos agrícolas. A entrega desses insumos está atrasada em relação à safra passada
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou o custo de produção para a soja para 2018/2019 no estado. Segundo a entidade, os custos variável e operacional ficaram em R$ 2.817,54 e R$ 3.112,30 por hectare, avanço de 0,82 e 0,79% diante do mês anterior, respectivamente.
O movimento foi puxado principalmente pelos defensivos, que registraram alta de 4,36%, que por sua vez seguiram a oscilação do dólar. Neste momento, 75,55% dos insumos já foram comercializados até o mês de maio, o que demonstra um atraso de 4,19 pontos percentuais. se comparado à safra anterior e 1,85 pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos.
Considerando que resta pouco menos de um quarto dos insumos a serem comercializados, o instituto afirma que “o planejamento é primordial, para não encontrar adversidades diante da volatilização do câmbio, visto que o país irá atravessar pelo período eleitoral nos próximos meses”. Além disso, a entidade chama atenção para o impacto do desfecho do tabelamento mínimo dos fretes.
-
Paraguay5 días hace
Un nuevo rubro se suma a la exportación: limón tahití producido en Paraguay rumbo a la Argentina
-
Notas7 días hace
Vacuna contra la varicela, esencial para proteger a los más pequeños, disponible en todos los servicios de salud
-
Canindeyú2 semanas hace
El MOPC adjudica mejoras de la ruta PY03 en Canindeyú
-
Canindeyú1 semana hace
Autoridades verifican predio del futuro Hospital General de Concepción