Internacionales
Barraca com «autoatendimento» em estrada rural chama atenção de policiais
.
Proprietários apostam na honestidade de clientes para vender doces e compotas
Enquanto muitos comerciantes apostam em avançados sistemas de monitoramento para evitar furtos em seus estabelecimentos, a atitude de moradores de uma propriedade rural, entre os municípios de Água Boa e Doutor Camargo, no Norte do Paraná, chamou a atenção de policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Durante patrulhamento por uma estrada secundária, o sargento Martins Silva e pelo soldado Batista, da Patrulha Rural, depararam-se com uma barraquinha em frente ao portão do propriedade, com diversos produtos caseiros, produzidos no próprio sítio.
Não havia ninguém nas proximidades, apenas avisos informando sobre o sistema de autoatendimento, denominado «pegue e pague». «Nós confiamos na sua honestidade», dizia uma das placas expostas no local.
Cada produto tinha o preço exposto. Além disso, na barraca há uma caixa, onde os clientes devem deixar o pagamento das mercadorias, inclusive com troco disponível. Até mesmo doces para degustação foram providenciados pelos proprietários da venda.
«Olha a iniciativa, olha que coisa atípica. Primeira vez que vejo uma situação dessa. No meio do nada, em uma estrada secundária. Tomara que essa iniciativa, que essa honestidade que o povo da região tem se multiplique cada vez mais», comentou o sargento Martins Silva.
Redação Catve.com
-
Canindeyú2 semanas hace
Exportación de trigo, con suba de más de 100% en ingresos
-
Internacionales1 semana hace
Cómo empezó y cómo terminó la COP29
-
Internacionales1 semana hace
El Papa: “Todos están llamados a decir ‘no’ a cualquier violencia contra mujeres y niñas”
-
Paraguay1 semana hace
Cemit-UNA publica investigación sobre impacto de cianobacterias en el lago Ypacarai